Relembre, acolha e cure a sua criança interior

A minha criança interior continua em mim, não se foi, é a voz que escuto quando me permito ser livre e sonhar por novas coisas. Ela, quem pede que cure as feridas emocionais do passado. É normal ouvirmos com frequência expressões como “a necessidade de curar a sua criança interior”. Longe de ser uma corrente espiritual, este conceito tem a sua origem na psicanálise.

Leia mais

Faça paz com o passado e abra a mão para o futuro

Há certos momentos da vida em que não conseguimos prosseguir em frente, justamente por não conseguimos parar de olhar para trás. Nos apegamos a coisas, pessoas e situações que já passaram e, muitas vezes, não tem volta. Remoemos em nossa mente lembranças dolorosas e alimentamos o passado como um animal de estimação, na esperança que isso resolva alguma coisa.

Leia mais

A Vida Não Espera

Vai dar tudo certo. É preciso acreditar, apostar e arriscar. Se aceitarmos a inércia, jamais nos moveremos do lugar. As coisas só mudam, quando mudamos, primeiramente, internamente. A ferida só cicatriza quando cura por dentro. Seguiremos em frente somente se pararmos de olhar para trás.

Leia mais

Dismorfia Muscular - A Frenética Busca Pelo Corpo 'Perfeito' e as Consequências Para a Saúde Física e Mental!

Sabemos que nem tudo o que é moda nos cai bem, não é? Muitos aclamados modismos podem comprometer nossa posição no meio social, nossa aparência e nossa saúde física e emocional. Uma dessas “tendências de moda” pode estar levando a sociedade a mais um seríssimo problema de saúde pública. E o pior: ela é amplamente divulgada por algumas mídias..

Leia mais

Vamos Conversar Sobre a Menopausa?

São inúmeras as ligações que recebo de mulheres com sintomas de ansiedade, ataque de pânico e depressão que, na grande maioria dos casos, são causados pela pre-menopausa e menopausa. Para tentar esclarecer essas dúvidas escrevi esse texto com informações importantes sobre esse processo que traz tantas mudanças para cada uma de nós. Minha intenção é confortar a cada mulher que sofre com os sintomas ligados a queda hormonal esperada para esse período.

Leia mais

Administrar Estresse

O estresse ocorre quando você sente muita pressão emocional ou mental e não consegue lidar com isso. Embora seja uma parte saudável da vida e pode até nos motivar a tentar coisas novas e desafiar a nós mesmos, ele também pode ser inibidor.

Leia mais

Como viver uma vida saudável?

Quando pensamos em comportamentos que colocam a saúde em risco, normalmente, priorizamos o abuso do álcool e de outras substâncias, como o cigarro ou as drogas, por exemplo. Sendo assim, se você não abusa de bebidas alcoólicas, não fuma e nem usa drogas, já está tendo uma vida saudável, certo? ERRADO!

Leia mais
Back To Top