Se você está se perguntando: "Eu sou anoréxico?" Este teste de anorexia nervosa irá ajudá-lo a determinar se você precisa de atenção profissional para um transtorno alimentar. Responda as perguntas com honestidade, não da maneira que você gostaria de ser ou da maneira que você costumava ser. Pense sobre sua vida diária, respondendo "sim" ou "não" para o seguinte:

1. Os seus familiares ou amigos comentam sobre sua perda de peso ou expressam preocupação de que você possa estar muito magro? Você continua se sentindo acima do peso mesmo que outros digam que você está muito magro?
Sim.
Não.

2. Os seus amigos ou membros da família comentaram que você come muito pouco? Você se irrita quando outros mostram interesse no que você comeu ou te pressionam a consumir mais comida?
Sim.
Não.

3. Você foi informado por um profissional médico que deveria ganhar peso?
Sim.
Não.

4. É importante para você que você seja mais magro do que todos os seus amigos? Você sente um impulso competitivo ou perfeccionista para perder peso?
Sim.
Não.

5. Seus hábitos alimentares são diferentes dos da sua família e amigos? Você tem hábitos alimentares secretos? Por exemplo, você prefere comer sozinho ou onde sinta que ninguém vai ver você comendo? Corta sua comida em pequenos pedaços para que pareça ter comido mais ou esconder alimentos para que outros pensem que você comeu?
Sim.
Não.

6. Você inventa desculpas para evitar comer? Por exemplo, você diz que já comeu, que você já se sente cheio ou que não está se sentindo bem, para evitar se sentir pressionado por seus amigos e familiares a comer?
Sim.
Não.

7. Olhando para o seu corpo no espelho, você pode notar os ossos do quadril ou costelas saindo?
Sim.
Não.

8. Você se encontra cansado ou incapaz de se concentrar regularmente?
Sim.
Não.

9. A idéia de comer deixa você ansioso? Você costuma pensar em comida ao longo do dia, ou se preocupa com o que você vai comer ou não? Tem pensado em comida e a perda de peso começou a consumir a sua vida?
Sim.
Não.

10. Você acha difícil comer três refeições completas (que consistem em porções normais de 150-230 gramas de carne, vegetais e grãos) a cada dia? Você se sente culpado quando come três refeições completas em um dia?
Sim.
Não.

11. Você evita comer uma refeição completa ou passar por longos períodos de tempo sem comer (conhecido como jejum), como forma de controlar seu peso?
Sim.
Não.

12. Você se exercita mais de uma hora por dia, 3 ou 4 dias por semana, para controlar seu peso? Você pensa sobre as calorias queimadas enquanto está se exercitanto? Você fica ansioso caso perca um treino ou se exercita excessivamente na próxima vez para conseguir compensar isso?
Sim.
Não.

13. Você usou diuréticos ou laxantes como forma de evitar ganho de peso?
Sim.
Não.

14. Você entraria em pânico caso pisasse na balança e descobrisse que ganhou peso? Você tem medo de ganhar peso?
Sim.
Não.

15. Você evita falar com outros sobre alimentos, hábitos alimentares ou perda de peso porque teme que ninguém te entenda ou que compartilhem com terceiros os seus sentimentos?
Sim.
Não.


"Eu tenho anorexia?" Veja os resultados para o teste de anorexia:

Você respondeu "sim" a qualquer uma das perguntas acima do teste de anorexia? Em caso afirmativo, observe seus comportamentos alimentares nos próximos meses e considere consultar um médico. Você pode ter anorexia ou correr o risco de desenvolver um distúrbio alimentar. Alterar os padrões comportamentais incluídos neste teste de anorexia nervosa é mais fácil quando o problema é detectado cedo.

Se você respondeu "sim" a quatro ou mais perguntas sobre este teste de anorexia, agende uma consulta com o seu médico e peça a um membro da família ou amigo confiável para ajudá-lo a monitorar seus hábitos alimentares.

Aqueles que responderam "sim" a seis ou mais perguntas devem ir ao médico para um exame completo, a fim de excluir um transtorno alimentar. O médico pode fazer perguntas semelhantes às do teste de anorexia ou realizar exames médicos para determinar se você pode ter um distúrbio alimentar. Você pode encontrar informações sobre onde obter ajuda para um transtorno alimentar aqui.

Agendar Consulta

Outros Quizzes

Back To Top