Não há um teste único para a bulimia, mas alguns comportamentos e sintomas de bulimia física são indicadores fortes da desordem. Se você está se perguntando: "Eu sou bulímico?" então o seguinte teste de bulimia poderá indicar se você precisa de ajuda profissional para lidar com um transtorno alimentar.

Responda com sinceridade as seguintes perguntas do teste de bulimia com uma resposta "sim" ou "não":

1. Você come ao ponto de ficar desconfortável ou doente?
Sim.
Não.

2. Você se preocupa em controlar o quanto você come?
Sim.
Não.

3. Você perdeu recentemente mais de 14 quilos em um período de 3 meses?
Sim.
Não.

4. Você acredita ser gordo enquanto outros dizem que você é magro?
Sim.
Não.

5. Você diria que a comida e o ato de comer dominam sua vida?
Sim.
Não.

6. Você consome grandes quantidades de comida em uma refeição e se sente culpado depois?
Sim.
Não.

7. Você come em segredo ou evita comer na frente de outras pessoas?
Sim.
Não.

8. Você já vomitou ou usou laxantes, exercícios excessivos, jejum, diuréticos ou outros medicamentos para controlar seu peso?
Sim.
Não.

9. Você acha que sua auto-estima é determinada pela forma e tamanho do seu corpo?
Sim.
Não.

10. Você está deprimido, ansioso ou tem problema com o uso substâncias?
Sim.
Não.

"Eu tenho bulimia?" Veja os resultados para o teste de bulimia:

Você respondeu "sim" a qualquer uma das perguntas de teste de bulimia? Se for o caso, imprima esta página com suas respostas. Considere observar seu comportamento alimentar ao longo dos próximos meses e reavaliar o teste novamente. Você pode estar em perigo de ter ou desenvolver bulimia ou outro transtorno alimentar. Problemas e padrões alimentares desordenados são alterados de forma mais eficaz quando detectados cedo e tratados por um profissional.

Se você respondeu "sim" a três ou mais perguntas sobre este teste de bulimia, faça uma consulta com seu médico e discuta seus resultados e seus hábitos alimentares. Além disso, pergunte a alguém que você confia, como um membro da família, para ajudá-lo a monitorar seus hábitos alimentares e observar sinais de bulimia.

Se você respondeu "sim" a seis ou mais perguntas sobre este teste de bulimia, você deve agendar imediatamente uma consulta com um médico. O médico provavelmente irá lhe fazer perguntas como as de cima, prescrever um exame físico e analisar a sua urina ou sangue. O seu médico também pode querer testar o dano físico causado por bulimia a longo prazo.

Lembre-se, este teste de bulimia não foi projetado para fornecer um diagnóstico de bulimia; apenas um médico licenciado ou profissional de saúde mental pode fazer isso. Para obter informações sobre o tratamento da bulimia, acesse aqui.

Agendar Consulta

Outros Quizzes

Back To Top